red bull no teto do mundo - te dá asas...

red bull no teto do mundo - te dá asas...
umich.edu

ब्रुना सोअल्हेइरो

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

domingo, 19 de agosto de 2007

O pior pesadelo do mundo

Era um lançamento de livro. Meu artigo havia sido publicado. Eu não sabia. Estava surpresa. Confusa, mas feliz. Eu revisava o texto numa espécie de "separata". Não havia ainda visto a publicação. Até que alguém me passou um livro de capa vermelha, branca e preta. No alto da capa dizia "Etnografia e Etnologia".

Eu olhava espantada. Meu artigo havia sido publicado numa coletânea de Antropologia. Minha visão ia ficando cada vez mais turva.

Um professor, que eu não conhecia, com um copo de uísque na mão, visivelmente alterado, queria conversar comigo sobra a publicação da minha dissertação: segunda, meio dia, em São Paulo. Eu não conseguiria ir. Ele subiu num ônibus metropolitano cambaleando, segurando o copo de uísque.

Pessoas que eu nunca vi me cumprimentavam. "Parabéns!" Elas diziam. "Mas é uma coletânea de Antropologia", eu pensava. E sorria sem graça.

Não devia ter assistido, uns dias atrás, um documentário do "National Geographic" sobre um antropólogo no Tibet.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ah, então era isso... Pesadelo mesmo é eu te dizer que um dia ele pode ser... REAL!

Leonardo disse...

E daí que era uma coletânea de antropologia? hehehehe As vezes acho que não dou aula para seres humanos... ou seja, miramos num alvo e erramos outro....
beijo!

Luciana Rosa disse...

Parabéns a menina que tão bem lida com os períodos simples! Meio Bukowiski meio literatura Beat...enfim....Talentosa escritora...

Mauro Amoroso disse...

E daí que era uma coletânea de antropologia?
Parabéns!!!!
E trate de me trazer uma cópia ;)
bjs

Ana Lobato disse...

pois! E daí que era uma coletânea de antropologia, oras?
hahahah

Mauro Amoroso disse...

Algupem já falou que não importa se era um livro de antropologia?