red bull no teto do mundo - te dá asas...

red bull no teto do mundo - te dá asas...
umich.edu

ब्रुना सोअल्हेइरो

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A menina que escreve na parede

- Então, o texto se produz dentro, entende?
- Dentro?
- É... eu só escrevo quando está pronto dentro de mim, senão não tenho o que dizer...
- Hmmm...
- E uma vez que eu disse daquele jeito... não tem como mudar... entende?
- Entendo...
- Mas não concorda...
- Não... eu acho que escrever é re-escrever (alguém já o disse, mas não me lembro quem)... Eu até já acreditei nisso que você está dizendo... mas não acredito mais... eu também já acreditei em Deus, por exemplo...
- O que Deus tem a ver com isso?
- Hmm... Nada... Eu acho... É que sempre que conversamos...
- Sabe, eu não falava italiano na Toscana...
- Só falava portugês?
- É... eu até sabia italiano, mas falava português, e xingava muito...
- Mas o que você foi fazer lá, então?
- É que eu também não acreditava em Deus...
- E foi procurá-Lo na Toscana?
- Menina, só tinha colinas verdejantes lá... aquela casa antiga... e colinas...
- E Deus?
- Ah, e Deus também.

Cada um agradece como sabe.

Próximo capítulo: "A mulher não existe" ou "Uma perspectiva válida".

4 comentários:

Anônimo disse...

agora todas vez que lembrar da ana vai ser com ela em cima de uma escada pintando uma parede. que coisa!

crônicas agora, é? tá bom...

depois o lirismo é só meu, né? você vai ver só, srta. bronquinha!

Leonardo disse...

fiquei pensando sobre o escrever o que está dentro.... e escrever é re-escrever... hum... será que nunca seremos originais? Eu sempre achei que éramos originais na hora em que colocávamos algo numa folha de papel (ou na tela do computador). Vá saber. Mas quando eu penso muito, fico com preguiça de escrever e por conta disso, falo o que penso e escrevo o que falo. Só para ter certeza.
Beijo grande e bem vinda de volta!

Ana Lobato disse...

a menina que escreve na parede achou lindo! Ela diz que a parede ainda não ficou pronta, que ela (a parede) ainda não se escreveu.
E eu adoro conversar contigo!

saudade...

Mauro Amoroso disse...

Você voltou. Some mais não. Alguém disse que somos uma confraria, precisamos de vc para dominar o mundo :)
Pista 3 na quinta, to combinando com um povo. Vamos? :)
bjinhos