red bull no teto do mundo - te dá asas...

red bull no teto do mundo - te dá asas...
umich.edu

ब्रुना सोअल्हेइरो

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

domingo, 8 de abril de 2007

Páscoa: entre Ford e Kardec

Páscoa. Almoço de Família. Entre uma sobremesa e outra - sim, na minha família a sobremesa vem em etapas - surge à mesa o tema "religião" - sim, na minha família é relativamente comum conjecturar sobre o paraíso entre o pudim e a torta de chocolate. Um dos presentes me explicou que depois que morremos continuamos a trabalhar no tal paraíso, ajudando uns aos outros, e que não tem nada disso de "descansar em paz". Eu, sem acreditar ou desacreditar, fiquei imaginando cá comigo:

[Fade in]: São Pedro em frente a um portão enorme, muito alto mesmo, e, à sua frente uma fila daquelas de INSS.
São Pedro: Nome?
Recém chegado: Joaquim da Silva.
S. Pedro: Ocupação na Terra?
Recém chegado: Porteiro.
S. Pedro: Ok. Olha ali pra câmera, por favor.
[click]
S.Pedro: Joaquim da Silva, porteiro. Tá aqui seu crachá.
[Ruído de eletroestática, interferência, barulho de rádio].
S. Pedro: Alou? Tô encaminhando aqui o José da Silva...
Recém chegado: Joaquim...
S. Pedro: Joaquim da Silva pro setor de prestação de serviço, serviços gerais, portaria.
Rádio: Ok. [chiado] Tudo pronto pra recebê-lo.
S. Pedro: Bem-vindo, Joaquim, bom descanço e bom trabalho.
[Fade out]
Temo que o espiritismo seja reduzido a um fordismo espiritual.

Um comentário:

Leonardo disse...

cada vez tenho mais medo dos seus almoços de família... lembro muito bem de um episódio que.. bem, deixa para lá... vamos ao que interessa. Não achei nada ofensivo, pelo contrário, isso deve passar na cabeça de muita gente, pois não dizem sempre que estamos aqui de passagem e coisa e tal? E o Joaquim já tinha uma vantagem sobre os demais.... já tinha experiência! (mais um ponto rumo ao inferno... inferno?)
Beijo!