red bull no teto do mundo - te dá asas...

red bull no teto do mundo - te dá asas...
umich.edu

ब्रुना सोअल्हेइरो

Rio de Janeiro, RJ, Brazil

sábado, 28 de abril de 2007

Outono

Hoje é o dia de respirar bem fundo, observar a chuva que cai lá fora, fechar as janelas por causa do vento.
Hoje é dia de assistir "Pequena Miss Sunshine" e resolver que a vida sempre merece uma segunda chance, ou uma terceira, uma quarta...
Hoje é dia de olhar pra frente, de criar coragem pra enfrentar a chuva, o vento e tudo mais que me espera lá fora.
Hoje é dia de pintar a vida de vermelho, de me fantasiar de Penélope Cruz em filme de Almodóvar e enterrar tudo isso que coube nesse freezer velho na margem de cá do rio, gravando na casca da árvore 20.10.2005 - 28.04.2007.
Hoje foi, é e vai ser um dia daqueles. Um dia de poucos verbos e adjetivos demais - tudo muito grande, muito importante, muito pesado, muito difícil...
Hoje é dia de observar a folha cair da ávore, tocar o chão e entender que esse marrom-avermelhado um dia já foi lindo e verde, mas que agora é só um recomeço meio amarelado, com as bordas queimadadas, cobrindo o solo de promessa e futuro.
Hoje sou outra pessoa, e mudo a cada letra desse texto.
Hoje eu olho pra outra margem do rio onde enterrei o freezer e consigo ver alguém que resiste, que abraça as alegrias bem perto do peito, que recebe o futuro de braços abertos. Alguém que parecia alguém, que parece alguém, e que parece com a imagem que eu encaro do outro lado do espelho. Mas hoje não é dia de espelhos.
Hoje é, definitivamente, um dia de outono. Daqui pra frente, é tudo meio cinza, meio frio.
Espero que a primavera não se demore. Que venha logo, que se apresse, que me visite trazendo consigo tudo que pode vir-a-ser, toda a promessa de uma nova vida. E que esse céu azul-escuro das manhãs de outono passe a habitar apenas na memória, deixando pra trás de si tudo o que poderia ter sido, mas fracassou nessa experiência insegura e trôpega de existir.

2 comentários:

Leonardo disse...

não sei porque esta pressa... deixa o outono passar tranquilo, pois tudo uma hora termina e apressar as coisas só faz com que o fim chegue mais rápido....
te achei meio cinematográfica hoje... por que será? hum.... beijos!

Mauro Amoroso disse...

Lindo, Bruninha. Você sabia que eu adoro outonos ;)? É o único período do ano em que não sou carioca esperando o verão chegar. Bjs!